Razões para aprender espanhol

Espanhol

5/5/20231 min read

woman in black jacket using macbook pro
woman in black jacket using macbook pro

Fácil de aprender…

Sim, Espanhol possui substantivos com gênero (assim como nós), 14 tempos verbais, e um monte de verbos irregulares, mas ele é considerado um dos idiomas mais fáceis para se ter uma base sólida enquanto você caminha para a fluência. Há atalhos para aprender Espanhol, particularmente se sua língua nativa é de origem latina. Estudantes que falam Francês, Italiano e Português sentirão muito mais similaridades linguísticas. Graças às raízes latinas, falantes do Inglês não foram deixados de lado. Espanhol e Inglês têm milhares de cognatos (palavras que são exatamente iguais ou parecidas , e a maioria com o mesmo significado). Quer alguns exemplos? Chocolate, capital, flexible, panorama, radio, visual, triple e tropical são cognatos perfeitos. Já diaro/diary, salario/salary, clássico/classic, insécto/insect e curiosos/curious são cognatos quase perfeitos.

...e de pronunciar

Espanhol é uma língua fonética, ou seja, ela é falada como se escreve. Claro, há diferenças em dialetos entre regiões e países – mas eles não impedem o aprendizado. Por exemplo, na América Latina não há o som do /th/ do Inglês que os Espanhóis usam quando pronunciam /z/ e /c/ em palavras como cerveza e gracias. Na Argentina, palavras que começam com /ll/ e /y/ são pronunciadas como se houvesse um /x/ (por exemplo: yo “xo”, llegar “xegar”e lluvia “xuvia”) enquanto no Chile o final de verbos na segunda pessoa são pronunciados com /ai/ e /i/ como em cómo estai (cómo estás) e tú quieri (tú quieres).

Aproveite e ouça meu podcast ¿De dónde eres y a qué te dedicas? Preste atenção no uso de TÚ ERES e USTED ES assim como ¿A QUÉ TE DEDICAS? e ¿A QUÉ SE DEDICA?

https://open.spotify.com/episode/5TSYgR3P7YoUDn36msgNYf