Razões para aprender espanhol
Espanhol
5/5/20231 min read
Fácil de aprender…
Sim, Espanhol possui substantivos com gênero (assim como nós), 14 tempos verbais, e um monte de verbos irregulares, mas ele é considerado um dos idiomas mais fáceis para se ter uma base sólida enquanto você caminha para a fluência. Há atalhos para aprender Espanhol, particularmente se sua língua nativa é de origem latina. Estudantes que falam Francês, Italiano e Português sentirão muito mais similaridades linguísticas. Graças às raízes latinas, falantes do Inglês não foram deixados de lado. Espanhol e Inglês têm milhares de cognatos (palavras que são exatamente iguais ou parecidas , e a maioria com o mesmo significado). Quer alguns exemplos? Chocolate, capital, flexible, panorama, radio, visual, triple e tropical são cognatos perfeitos. Já diaro/diary, salario/salary, clássico/classic, insécto/insect e curiosos/curious são cognatos quase perfeitos.
...e de pronunciar
Espanhol é uma língua fonética, ou seja, ela é falada como se escreve. Claro, há diferenças em dialetos entre regiões e países – mas eles não impedem o aprendizado. Por exemplo, na América Latina não há o som do /th/ do Inglês que os Espanhóis usam quando pronunciam /z/ e /c/ em palavras como cerveza e gracias. Na Argentina, palavras que começam com /ll/ e /y/ são pronunciadas como se houvesse um /x/ (por exemplo: yo “xo”, llegar “xegar”e lluvia “xuvia”) enquanto no Chile o final de verbos na segunda pessoa são pronunciados com /ai/ e /i/ como em cómo estai (cómo estás) e tú quieri (tú quieres).
Aproveite e ouça meu podcast ¿De dónde eres y a qué te dedicas? Preste atenção no uso de TÚ ERES e USTED ES assim como ¿A QUÉ TE DEDICAS? e ¿A QUÉ SE DEDICA?
Olga Perlas
Profesora de español como lengua extranjera | Examinadora DELE | Creadora y presentadora del pódcast: EL VIAJE A LA CUMBRE | Creadora y administradora de la membresía en PATREON.
Contato
info@olgaperlas.com
+5511952879686